Para garantir a você a melhor experiência em nosso website e para analisar seu uso, a RURAL SOLUÇÕES E SERVIÇOS LTDA. (“RURAL”) utiliza cookies e processa dados. Assim, ao fechar este aviso e continuar a usar nosso website sem alterar a configuração em seu computador, você estará permitindo o uso de cookies e processamento de dados no website da empresa. Clique neste link se você desejar mais informações sobre este assunto. Li e Concordo

BLOG

Home > Categoria Exemplo 1 > O exemplo INVERNO é o post mais aconchegante
Categoria Exemplo 1 Destaques Estações do Ano

O exemplo INVERNO é o post mais aconchegante

Por Autor Exemplo

O inverno (AO 1945: Inverno) é a estação mais fria das quatro estações do ano nos climas temperados.

O inverno do hemisfério norte é chamado “inverno boreal”, e o do hemisfério sul é chamado de “inverno austral”. O “inverno boreal” tem início com o solstício de inverno no hemisfério norte, que ocorre por volta de 21 de dezembro, e termina com o equinócio de primavera, que acontece perto de 20 de março nesse mesmo hemisfério.

O “inverno austral” tem início com o solstício de inverno no hemisfério sul, que ocorre por volta de 21 de junho, e termina com o equinócio de primavera, que acontece perto de 21 de setembro nesse mesmo hemisfério. O inverno é caracterizado, principalmente, pelas baixas temperaturas. Durante a estação, várias espécies de animais, principalmente de pássaros, migram para outras regiões mais quentes. Outros animais, como ursos, hibernam nesse período, reduzindo grandemente sua atividade metabólica. Em muitas regiões, pode ocorrer a incidência de neve e geadas.

No hemisfério sul o inverno se estende entre junho e setembro, como na foto acima, de agosto de 2010 no município de São Joaquim, Santa Catarina, na Região Sul do Brasil, que destoando das demais regiões do país, apresenta clima temperado e há a ocorrência constante de neve
As noites são mais longas que os dias nas regiões onde é inverno, visto que a incidência de raios solares é menor nessa porção da Terra. Durante essa estação do ano, várias espécies de aves migram para outros locais com o intuito de fugir do frio.

Engloba parte dos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março no hemisfério norte, e junho, julho, agosto e setembro no hemisfério sul.

Isto acontece porque os raios solares incidem praticamente perpendicularmente no hemisfério onde acontece o verão e consequentemente, têm uma incidência tangencial no hemisfério oposto, causando o tempo do inverno.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.